Mano Menezes escala meia inesperado e surpreende a torcida do Fluminense
Nesta terça-feira (22), o Fluminense retorna aos gramados após período de Data-Fifa e recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, atuando ao lado de seus torcedores, o Tricolor pode priorizar a busca pelos três pontos, ainda com, o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, se desdobra na 15º posição.
Em seu último desafio, o Fluminense superou o Flamengo por 2 a 0, e um dos responsáveis pelos gols foi Lima, nome que parece ter conquistado a confiança do técnico Mano Menezes. Para o confronto contra o Athletico-PR, o meia deve seguir ao lado dos titulares no ataque. Em entrevistas coletivas, Mano segue elogiando a experiência do atleta dentro e fora dos gramados.
“É um profissional que trabalha todos os dias do mesmo jeito, não tem treino ruim, não tem dia ruim, está sempre aí se dedicando, faz a função por dentro, faz a função na beirada. Aqui se estabeleceu, eu ouço e leio de vez em quando que o Lima jogar como extremo é defensivo. Lima jogar como extremo é uma composição melhor de meio campo, nosso time fica mais próximo, nosso time tem uma entrada do jogador da beirada para dentro, que se junta com o Ganso e ajuda muito a equipe”, disse Mano.
Fluminense conta com carta na manga para reta final
Entre as características de Lima, a versatilidade e mobilidade tem se destacado em momento decisivo do Fluminense. No confronto contra o Fluminense, ele compôs o trio principal e não demorou para cravar importante destaque. Apenas na temporada de 2024, Lima já entrou em campo em 42 oportunidades e balançou as redes seis vezes, além de proporcionar uma assistência.
Mesmo caminhando entre os reservas em grande parte do ano, o meia surge como uma espécie de carta na manga já na etapa final, ajustando alguns detalhes junto ao grupo. Com importante desenvoltura e um chute forte de direita, tem se tornado peça essencial ao comando de Mano Menezes. O objetivo é seguir em sequência positiva para ajudar o time.