Torcida do Fluminense é pega de surpresa e Richarlison confirma retorno
O atacante Richarlison, velho conhecido da torcida do Fluminense, chegou como uma importante novidade do Tottenham, sendo acionado novamente em campo, na goleada sobre o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Vale ressaltar que o profissional passou por um longo processo de recuperação de lesão muscular, tornando-se ausência por aproximadamente dois meses.
O profissional iniciou a partida do último final de semana entre as opções do banco, no entanto, foi acionado no segundo tempo, atuando por aproximadamente dez minutos. “Eu me senti bem, deu uma abafada, fazia tempo que eu não entrava. É normal, agora é continuar trabalhando forte”, contou o jogador, em entrevista à ESPN.
Richarlison parece entende a importância de buscar a recuperação em relação aos números, deixando de lado o tempo perdido. O processo de tratamento da lesão foi levado com grande seriedade e cautela junto à comissão técnica do Tottenham, pensando que estivesse 100% recuperado, longe de qualquer possibilidade de regressão. O atacante tem enfrentado lesões desde o ano passado.
Richarlison já estava pronto para voltar aos gramados
O jogador ressaltou a entrega para a recuperação e para que pudesse finalmente retornar aos gramados como antes, “Trabalhei muito nesses meses, agora é hora de recuperar o futebol. Amanhã (domingo) já tem treino, espero jogar mais alguns minutos na quinta-feira”, explicou Richarlison, pontuando o confronto contra o AZ, da Holanda, pela Liga Europa.
Ele ainda pontuou que se sentia pronto para voltar a jogar antes da Data-Fifa. No entanto, em conversa junto ao Tottenham, aguardou um pouco mais: “Dava para voltar antes da Data Fifa, a gente se reuniu, junto com meu fisio que veio do Brasil, então preferimos esperar um pouco. A gente optou por treinar mais. Agora, estou preparado, consegui me recuperar bem, graças a Deus, deu tudo certo”, disse.