Vai parar de jogar? Revelada a gravidade da lesão de Thiago Silva
A presença de Thiago Silva na próxima rodada do Campeonato Brasileiro deve ser descartada para a frustração dos torcedores. Ao longo da semana, o zagueiro realizou exames de imagem que descartaram quaisquer problemas mais sérios ou ligamentares. No entanto, segundo a jornalista Bárbara Mendonça, as dores relatadas pelo jogador encontram-se em região de difícil acesso para o tratamento.
No jogo da ida das quartas de final da Libertadores, o capitão do Fluminense sofreu uma pancada no calcanhar. Jogando no sacrifício, Thiago Silva potencializou sua lesão na partida da volta, que culminou com a classificação do Atlético-MG. Nos exames feitos no zagueiro, foi comprovado um problema na dobra do pé esquerdo, local de pouca eficácia ao longo dos tratamentos.
Responsável por ser a principal contratação do Fluminense na temporada, o camisa 3 teve seu quadro comentado pelo técnico Mano Menezes. Ao longo de coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira (22), o treinador afirmou ter errado ao dar ouvidos ao jogador e tê-lo escalado para o mata-mata contra o Galo mesmo lesionado.
“A lesão é muito chata, é um lugar que se machuca e que não tem acesso para tratamento, é muito difícil você chegar nesse lugar. Então a gente colocou com unanimidade ele no jogo de volta da Libertadores. Aquilo logicamente machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, não estava totalmente pronto, mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente”, disse Mano.
Thiago Silva e a importância para o Fluminense
O experiente jogador tem feito a festa dos torcedores do Fluminense, enquanto crava na mente dos adversários seus maiores pesadelos. Com Thiago Silva em campo pela Série A, o Tricolor das Laranjeiras sofreu dois gols em nove partidas. O detalhe curioso é que antes do Monstro desembarcar na elenco carioca, a defesa do Flu havia sido vazada em todas as rodadas da principal competição nacional.