Fluminense contratou paredão para o gol e jogador vai atuar em 2025
A temporada do Fluminense parece que encontrou um caminho de ascensão e muitos dos triunfos precisam ser creditados na conta de Fábio. O goleiro de 44 anos permanece causando dor de cabeça aos adversários, se colocando como um verdadeiro paredão dentro da pequena área. Confiando na destreza do veterano, o departamento de futebol tricolor assinou vínculo válido até dezembro de 2025.
Anunciado como reforço do Time de Guerreiros na temporada 2022, muitos torcedores e jornalistas nacionais criticaram a contratação de Fábio. Todos os debates foram em volta de sua idade avançada atrelada ao fato de que o ídolo do Cruzeiro havia sido dispensado do clube em questão por sua baixa produtividade.
Mostrando que sua idade é apenas um reflexo de tudo aquilo que foi construído a base de muito suor, Fábio se tornou um dos principais goleiros do Campeonato Brasileiro. Embora o Fluminense figure a 11ª colocação com 36 pontos, o elenco comandado por Mano Menezes possui a melhor defesa do segundo turno da competição.
Em contrapartida, analisando toda a Série A, o Fluminense aparece apenas na sexta posição com 30 gols sofridos em 30 partidas disputadas. O Top-5 é preenchido por Palmeiras (23), Internacional (26), Botafogo (26), Fortaleza (30) e Cruzeiro (30).
Fábio pode se aposentar no Fluminense
Com seu contrato se encerrando no Tricolor das Laranjeiras em 31 de dezembro de 2025, Fábio pode dar adeus aos gramados vestindo a camisa do Fluminense. Ao ser questionado sobre sua aposentadoria, o guarda-redes afirmou que nunca projetou o fim de sua carreira, mas que entende ser seu único adversário.
“Eu me preparei há muito tempo para prolongar a carreira, mas sempre fui muito pé no chão, galguei ano a ano, passo a passo. Nunca vislumbrei “vou jogar até 38, 40″… Sempre foi ano a ano, me dedicando, mostrando dentro e fora de campo. Fico feliz de jogar em alto nível em todos os anos minha carreira. Eu sou meu maior adversário, minha vontade de melhorar. Não penso no dia que vou parar”, disse o arqueiro.