CBF decide prejudicar o Fluminense e revolta todo mundo
Classificado para a grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Fluminense se deparou com uma situação deplorável vinda da CBF. Ainda que tenha apresentado a melhor campanha da competição, os Moleques de Xerém enfrentarão o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo único.
Potencializando a revolta dos dirigentes tricolores, a CBF decidiu antecipar a final do campeonato, que estava prevista para ocorrer no dia 3 de novembro. Sobretudo, a entidade colocou o duelo entre Palmeiras e Fluminense para ocorrer no dia 1º de novembro, às 18h30 (Horário de Brasília).
Tentando deixar de lado o presente entregue pela Confederação Brasileira de Futebol ao rival, o Fluminense busca focar integralmente em manter o aproveitamento dentro das quatro linhas. Durante a fase de grupos, o Time de Guerreiros acumulou quatro vitórias, três empates e duas derrotas. No mais, confira como foi a fase do mata-mata:
- Quartas de final:
- Flamengo 1 x 1 Moleques de Xerém
- Moleques de Xerém 2 x 0 Flamengo
- Semifinal:
- Moleques de Xerém 2 x 2 Santos
- Santos 1 x 2 Moleques de Xerém
Fluminense de olho na Série A
Enquanto a garotada deslancha nas categorias de base, Mano Menezes tenta organizar a casa pensando em pegar o elevador no Campeonato Brasileiro. Após vitória em cima do Athletico-PR, o Fluminense conseguiu respirar aliviado ao assumir a 11ª posição com 36 pontos, quatro a menos que o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento.
Brigando por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, o elenco carioca projeta derrotar um adversário direto contra a Série B. De modo geral, neste sábado (26), o Fluminense encara o Vitória pela 31ª rodada do Brasileirão, às 16h30 (Horário de Brasília), no Barradão. Em caso de triunfo, o Time de Guerreiros pode assumir a 10ª colocação.