Drama familiar abalou o psicológico de Germán Cano no Fluminense
Após cinco meses sem estufar as redes adversárias, Germán Cano conseguiu quebrar a má fase diante do Athletico-PR, na vitória do Fluminense pelo placar mínimo. Abraçado por todos os jogadores do elenco comandado por Mano Menezes, o argentino vinha tendo performances abaixo do esperado por estar enfrentando problemas com seus filhos e esposa.
Segundo apurações do portal Trivela, o centroavante se deparou com situações dramáticas dentro de sua casa enquanto amargava um longo jejum com a camisa do Fluminense. Seu filho Lorenzo, de apenas seis anos, sofreu um acidente doméstico no qual machucou a cabeça. Em contrapartida, sua esposa Rocío apresentou um quadro de pneumonia, enquanto Lionella, a caçula, enfrentou problemas respiratórios.
Com muitos problemas precisando ser resolvidos ao mesmo tempo, Cano encontrou em Felipe Melo o apoio emocional necessário para dar a volta por cima. Ao ser entrevistado à beira de campo, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o argentino explicou que o experiente zagueiro tranquilizou sua mente nos momentos mais conturbados ao longo da atual temporada.
“Tivemos um ano muito complicado, com muitas lesões, infelizmente. Não sou de me machucar. Sempre quero jogar. Não conseguiria passar por esse momento difícil sem o apoio da minha esposa, de Deus, de toda a minha família, dos meus companheiros e de um cara que amo muito, que é o Felipe Mello. No pior momento, ele esteve lá para me dar muitos conselhos”, revelou o centroavante.
Cano sendo deciviso
Para a felicidade dos torcedores do Fluminense, a quebra de jejum de Germán Cano veio no momento mais crucial do Campeonato Brasileiro. Com o tento anotado pelo camisa 14, o Tricolor das Laranjeiras pegou o elevador e estacionou na 11ª posição com 36 pontos. Segundo cálculos matemáticos, para evitar o rebaixamento, o elenco de Mano Menezes precisa vencer mais três jogos dos oito restantes.