No apagar das luzes Vitória derrotou o Fluminense e complicou a vida do Tricolor
No próximo sábado (26), o Fluminense terá mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, em disputa direta pela distância necessária da zona de rebaixamento. Às 16h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 31ª rodada. As expectativas são grandes, exatamente por se tratar de uma motivação parecida entre as equipes.
Atualmente, Fluminense e Vitória estão separados por quatro pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ocupa a 11ª posição, com 36 pontos, enquanto o Vitória é o 16º colocado, com 32, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Por isso, aproveitando a oportunidade de atuar em casa, o Vitória deseja o triunfo.
Com a meta de conquistar pontos valiosos fora de casa, o Fluminense relembra o primeiro confronto com o Vitória na temporada de 2024. Em 27 de junho, o Fluminense jogou contra o Vitória no Maracanã, em partida da 12ª rodada, e foi derrotado por 1 a 0. Esse jogo aconteceu apenas três dias após a saída do técnico Fernando Diniz, com a equipe sendo comandada pelo interino Marcão.
Fluminense relembra escalação contra o Vitória
Atualmente, o Fluminense segue ao comando de Mano Menezes, agora em sequência positiva. Em seu último desafio pelo Brasileirão, o clube carioca derrotou o Athletico-PR por 1 a 0, contando com importante tento de Germán Cano. Com os três pontos, foi possível alavancar da 15ª posição para a 11ª, algo importante na luta contra o rebaixamento.
No duelo do primeiro turno, ainda ao comando de Marcão, o Fluminense entrou em campo com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Gabriel Pires (Alexsander) e Martinelli (Renato Augusto); David Terans, Ganso (John Kennedy) e Keno (Douglas Costa); Cano.