Keylor Navas define salário para substituir Fábio no Fluminense
Nome de destaque com a camisa do Fluminense, Fábio foi essencial no triunfo de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, que alavancou o time da 15ª posição para a 11ª. No último sábado (26), o goleiro acabou completando marca expressiva na carreira, entrando em campo para o seu 700º duelo, algo impressionante. Por se desdobrar aos 44 anos, é necessário pensar no futuro.
Neste momento, é possível levar em consideração algumas possibilidades do mercado. O goleiro Keylor Navas, por exemplo, de 37 anos, foi oferecido ao Grêmio após encerrar seu contrato com o PSG, da França, em maio. O jogador está sem clube desde então, tem propostas do futebol árabe, mas também considera a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
Projetando um novo desafio na carreira, seu salário seria de aproximadamente R$ 700 mil, valores que chamam a atenção. Vale ressaltar que o Grêmio não se desdobrou em negociação com o profissional e pode abrir a possibilidade para mais times. Na posição de goleiro, o time conta atualmente com Marchesín como titular, além de Caíque e Rafael Cabral, ex-Cruzeiro.
Fábio segue como peça essencial do Fluminense
Vale lembrar que as especulações sobre Navas aconteciam em setembro e ele poderia ser registrado até o dia 20 de setembro, com o objetivo de disputar o Campeonato Brasileiro. O Fluminense ainda não se desdobra em grandes especulações sobre contratações, completamente focado na permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a idade, Fábio não parece se abalar ou demonstrar dificuldade em relação aos adversários. Vale ressaltar que ele é o jogador brasileiro com mais partidas disputadas na história da Copa Libertadores da América, com 110 jogos. Pelo Fluminense, foi campeão pela primeira vez no ano passado (com o Cruzeiro havia sido vice em 2009).