Está confirmado: Maracanã vai sofrer grande reforma para 2025
Na última terça-feira (22), o Fluminense recebeu o Athletico-PR no Maracanã, em desafio atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado de seus torcedores, o Tricolor levou a melhor e pôde comemorar o gol de Cano, cravando o placar em 1 a 0. Mesmo com o resultado positivo, a presença no estádio ainda gera um assunto que será tema evidente para 2025.
Nos últimos anos, o gramado do Maracanã é alvo de críticas por parte de jogadores e torcedores. Pensando nisso, ele será totalmente trocado após fim dos compromissos da temporada de 2024. A notícia foi compartilhada em um primeiro momento pelo CEO do estádio, Severiano Braga, em entrevista ao site ‘GE’. Será necessário apenas encerrar as atividades do ano.
“Então, no final do ano agora, depois que acabar os shows que a gente vai ter, depois do jogo do Zico, eu vou retirar todo esse gramado que está aqui, inclusive com a fibra, e vou trazer um campo zero quilômetro de Bermuda Celebration que está lá na fazenda e vou colocá-lo aqui. Quando for no mês de março, em abril, aí a gente vai monitorando o gramado”, disse o CEO do Maracanã.
Mecanismo do Maracanã pode ser eficiente para melhora do gramado
Além disso, ressaltou o mecanismo que será utilizado no Maracanã. “Quando começar o frio e houver uma necessidade de uma troca de gramado, eu já vou ter outro campo plantado. Então um eu vou usar em dezembro e o outro eu vou usar em abril. Só que esse que eu vou usar em dezembro, eu vou replantá-lo com uma dessas duas novas espécies de grama, que eu vou escolher ainda”, disse.
É importante lembrar que o Consórcio administrado por Flamengo e Fluminense, em relação ao Maracanã, será válido pelos próximos 20 anos. “A dupla prevê o investimento de R$ 186 milhões no estádio durante o período. Quando for no mês de abril (do ano que vem), eu vou trazer o segundo campo de Bermuda Celebration que está lá”, disse o CEO.