Revelado o motivo para Bernal não estar correspondendo no Fluminense
Oficializado como reforço do Fluminense na última janela de transferência, Facundo Bernal ainda não conseguiu se encontrar no clube das Laranjeiras. Apesar dos esforços em querer auxiliar seus companheiro de equipe, o volante tem enfrentado dificuldades dentro e fora das quatro linhas, fatores que foram evidenciados pelo jornalista Caio Blois.
Segundo o comunicador, funcionários do Fluminense externaram preocupação diante da dificuldade de Bernal em se habituar ao estilo de jogo imposto no Brasil. Sobretudo, o jovem de 21 anos sente a pressão de condicionar seu físico ao ritmo mais acelerado nas ligas nacionais, já que em sua estadia pelo futebol uruguaio a cobrança era mais desnivelada.
Embora tenha feito seu primeiro jogo com a camisa do Fluminense há mais de dois meses, Facundo ainda tem oscilado entre titularidade e banco de reservas. Sob o comando técnico de Mano Menezes, o volante disputou 12 jogos, sendo nove deles entre em 11 jogadores iniciais. Ainda que não tenha contribuído com gols, o treinador tricolor acredita na evolução do jovem uruguaio.
“Quando fomos buscá-lo, já entendíamos que ele reunia condições para fazer bem essa função… É preparar o jogador para uma nova realidade, um novo clube, ele vai crescer muito, pode ter certeza. Jogador que tem muito bom passe, tem a calma necessária para fazer a função, tem posicionamento, capacidade de tomada de bola… Agora para frente é só trabalhar”, afirmou Mano Menezes.
Facundo Bernal e um novo substituto
Neste sábado (26), o Fluminense encara o Vitória em jogo que pode reduzir ainda mais as chances de rebaixamento do elenco carioca. Diante do rubro-negro, no Barradão, o Tricolor das Laranjeiras não vai poder contar com a presença de Facundo Bernal, que terá que cumprir suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.
Segundo o portal Trivela, o objetivo da comissão técnica é promover um jogador que tenha explosão e dinâmica de jogo. Dessa forma, para o lugar do uruguaio, Mano dará chances a Victor Hugo, de apenas 20 anos. É válido destacar que será o segundo jogo do cria na titularidade do Fluminense no Brasileirão.