Clube europeu prepara caminhão de dinheiro para tirar Arias do Fluminense
Apesar da recusa inicial do Fluminense na última janela de transferência, o Galatasaray ainda não desistiu de contratar Jhon Arias para auxiliar o elenco comandado pelo técnico Okan Buruk. De acordo com o jornalista turco Kaan Dursun, o clube europeu aumentará as cifras para adquirir os direitos econômicos do colombiano no próximo mercado da bola.
Sem esconder seu sonho de evidenciar sua maestria junto ao continente europeu, Arias deve se despedir do Fluminense ao final da atual temporada. Frustrado com a derrocada do Tricolor das Laranjeiras ao longo dos últimos meses, o futuro do camisa 21 tem tudo para ser iniciado com a camisa do Galatasaray, maior campeão turco.
“O Fluminense propôs um novo contrato a Jhon Arias por cerca de 2,5 milhões de euros anualmente, um valor sugerido pelo Galatasaray no período de transferência de verão. Arias, que foi interrompido pela direção devido ao fracasso de cumprir a promessa que o clube lhe fez sobre a permissão de transferência para a Europa durante o processo do Galatasaray, rejeitou a nova oferta de contrato. Okan Buruk ainda quer muito o Arias, o Galatasaray vai perseguir a transferência do Arias no intervalo”, disse Kaan Dursun.
Inicialmente, em setembro deste ano, o Time de Guerreiros recebeu proposta oficial de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 73,96 milhões na cotação atual) pelo meia-atacante. No entanto, os dirigentes do Fluminense decidiram interromper as negociações por enxergar o jogador de 27 anos como essencial para a remontada do grupo no Campeonato Brasileiro.
Fluminense assume desejo de Arias
Ligado ao Flu até 2026, Jhon recusou oferta de renovação válida por mais temporadas. O meia teria recebido a confirmação do presidente Mário Bittencourt de que seria negociado com um clube europeu ainda neste ano, fator que não ocorreu. No entanto, com a decisão de encerrar o vínculo com o Fluminense o quanto antes, o mandatário tricolor afirmou que o camisa 21 ficará nas Laranjeiras até dezembro.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela, e eu estabeleci uma condição. A proposta não atingiu o que o Fluminense esperava, e concordamos que ele ficaria até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que combinamos com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, explicou o presidente tricolor no início de outubro.