Arias corre risco de deixar o Fluminense já na próxima rodada
Na atual temporada do Fluminense nenhum outro jogador assumiu o protagonismo com maestria tanto quanto Jhon Arias. Artilheiro tricolor, o meia-atacante pode dar adeus a seus companheiros de equipe na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, no Maracanã. A motivação está no tocante aos acúmulos de cartões do camisa 21.
Com dois amarelos em sua conta na principal competição nacional, Arias precisa passar ileso neste sábado (26), quando o Fluminense encara o Vitória no Barradão. Porém, caso receba uma nova advertência da arbitragem, o craque obrigatoriamente terá que cumprir suspensão automática, causando uma baita dor de cabeça a Mano Menezes.
A nível de conhecimento, o Fluminense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro sem a presença do colombiano de 27 anos. Sobretudo, com Jhon Arias fora das quatro linhas, o Tricolor das Laranjeiras acumulou três empates e sete derrotas, além de marcar somente três tentos. Já com o meia-atacante, o clube carioca acumulou 55% de aproveitamento.
Ao longo de 2024, o jogador precisou se dividir entre obrigações no Fluminense e com a Seleção Colombiana. Nesse ínterim, foram disputadas 58 partidas, que culminaram em 15 gols e nove assistências. Confira os números do craque de forma detalhada:
- Tricolor: 44 partidas – 12 gols – 8 assistências
- Colômbia: 14 partidas – 3 gols – 1 assistência.
O adeus de Jhon Arias está perto?
Apesar de possuir contrato com o Time de Guerreiros válido até 2026, Jhon Arias deve ser negociado na próxima janela de transferência. Segundo informações do jornalista turco Kaan Dursun, o Galatasaray pretende aumentar as cifras para fechar com o craque, já que teve sua primeira oferta recusada no início de setembro.
“O Fluminense propôs um novo contrato a Jhon Arias por cerca de 2,5 milhões de euros anualmente, um valor sugerido pelo Galatasaray no período de transferência de verão. Arias, que foi interrompido pela direção devido ao fracasso de cumprir a promessa que o clube lhe fez sobre a permissão de transferência para a Europa durante o processo do Galatasaray, rejeitou a nova oferta de contrato. Okan Buruk ainda quer muito o Arias, o Galatasaray vai perseguir a transferência do Arias no intervalo”, disse Kaan Dursun.