Deu na ESPN: Jornalista traz quentinha sobre a contratação de Pitta pelo Fluminense
O departamento de futebol do Fluminense iniciou o planejamento para remodelar o plantel pensando na temporada 2025, que contará com a participação no Super Mundial de Clubes. Segundo o jornalista Cícero Mello, o Tricolor das Laranjeiras abriu conversas com os empresários de Isidro Pitta, centroavante do Cuiabá.
Com apenas 25 anos, o jogador tem deslanchando não somente com as vestes do Dourado, como da Seleção Paraguaia. A nível de conhecimento, somente na atual temporada, o possível reforço do Fluminense na próxima janela de transferência detém 59 jogos, 21 gols marcados e duas assistências em sua conta.
Porém, é válido destacar que as negociações não serão fáceis, já que o centroavante possui contrato com o Cuiabá válido até dezembro de 2026. Sendo assim, em uma possível investida pelo jogador, o Fluminense teria que desembolsar cifras elevadas somente com a quitação da multa rescisória. O plano do tricolor é preencher o lugar de Kauã Elias, que vem sofrendo constantes assédios de clubes europeus.
Pitta é um bom nome para o Fluminene?
Apesar da pouca idade, o possível centroavante do Fluminense coleciona um currículo extenso de equipes defendidas. Revelado com a camisa do Cerro Porteño, Isidro Pitta conta com passagens por Alvarenga (Portugal), CD Santaní, Luqueño e Olimpia, ambos do Paraguai. Por outro lado, estampou no peito os escudos também de SD Huesca (Espanha), Juventude e Cuiabá.
Com um estilo explosivo e decisivo, Pitta tem potencial para suprir as carências evidenciadas pelo sistema ofensivo do Fluminense na atual temporada. Por sua pouca idade, a tendência é que seu futebol seja valorizado com o passar dos anos, fator que pode trazer lucros ainda maiores ao Tricolor das Laranjeiras em uma possível transferência.