Fluminense x Vitória será remarcado por erro de arbitragem?
No último sábado (26), o Fluminense encontrou o Vitória no Estádio Barradão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Mesmo com a expectativa de seguir em sequência positiva ao comando de Mano Menezes, o clube carioca foi derrotado por 2 a 1, ficando sem os três pontos que o distanciariam ainda mais da zona de rebaixamento.
Mesmo com a decepção sobre a atuação de alguns jogadores, a partida foi marcada por uma escolha da arbitragem que dividiu opiniões, já nos minutos finais. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza acabou definindo um pênalti a favor do Vitória, considerando uma suposta falta de Lima em Matheuzinho. Na cobrança, Alerrandro balançou as redes e definiu o placar para a equipe.
Com o resultado, o técnico Mano Menezes realizou inúmeras cobranças sobre as decisões da arbitragem. Naquele momento, o VAR não foi acionado para analisar o lance, algo que dividiu opiniões entre os torcedores. Mesmo que as opiniões apontem o erro da arbitragem, a partida não sofrerá alterações e o Fluminense segue com a derrota em mãos.
Fluminense pode ter se deparado com erro de arbitragem
Com o resultado, o Fluminense permanece na 13ª posição, acumulando apenas 36 pontos. O Vitória segue colado no time carioca, agora com um ponto a menos. Paulo César de Oliveira, especialista em arbitragem e comentarista da Rede Globo, ressaltou que em sua visão, não houve a penalidade de Lima em Matheuzinho. Assim, Flavio Rodrigues de Souza errou ao assinalar o pênalti.
“Tem contato físico entre os jogadores. Mas quem provoca o contato é o Matheuzinho. O Matheuzinho não buscou o domínio da bola, ele que buscou o contato, ele que deixou a perna”, começou. “Lima estava em uma trajetória normal. O Matheuzinho não está indo dominar a bola. Ele dá um salto e busca um contato. Para mim não foi pênalti”, declarou PC sobre o lance.