Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense recebe ótima notícia para se livrar do rebaixamento

No último final de semana, o Fluminense visitou o Vitória no Estádio Barradão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a expectativa de seguir em sequência positiva na competição, o elenco carioca acabou sendo derrotado por 2 a 1. Nem tudo está perdido, ainda sonhando com os números “mágicos” que o livrarão da zona de rebaixamento.

Projetando seus desafios em casa, o Fluminense conta com 79% de aproveitamento nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro, algo que gera expectativas positivas entre os torcedores. No total, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Caso proporcione a continuidade dos números na reta final da competição, se firma longe do rebaixamento.

Neste momento, ainda restam quatro jogos em casa, contra Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá. Assim, são 12 pontos em disputa, que surgirão em momento necessário ao Fluminense. Os desafios serão grandes, já que os adversários chegarão aos duelos com diferentes motivações. No total, com 79% de aproveitamento, o time carioca soma 9,45, ou, arredondando, nove pontos.

Fluminense analisa situação de importante adversário

Assim, seriam os números exatos, levando em consideração os números proporcionados por matemáticos. De acordo com informações compartilhadas pela UFMG, com 45 pontos, a chance de escapar do rebaixamento é de mais 99%. Por isso, o Fluminense pode completar os resultados esperados, considerando que tem 36 neste momento.

O Tricolor ainda terá que se preparar para três jogos fora de casa, contra Internacional, Athletico-PR e Palmeiras. Mesmo vindo de uma derrota, o clube carioca conseguiu uma alavancada importante ao comando de Mano Menezes. Os números em relação à zona de rebaixamento ainda preocupam, considerando que a distância para o Juventude, o primeiro do Z-4, é de dois pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo