Rival do Fluminense manda técnico embora às pressas
O fim do Campeonato Brasileiro vem batendo na porta das equipes do futebol nacional, restando apenas sete partidas para o encerramento. Para algumas equipes, é necessário realizar contas nos bastidores, especialmente aos que buscam o número “mágico” contra a zona de rebaixamento. O Fluminense, por exemplo, ainda não atingiu os resultados esperados ao comando de Mano Menezes.
Na última derrota, o clube carioca acabou completando um revés em 2 a 1 para o Vitória. Outras duas equipes, no entanto, tomaram decisões severas após os resultados, demitindo seus treinadores em momento determinante. Juventude e Red Bull Bragantino terão que tomar decisões rápidas sobre o que será feito em campo, pensando na reta final da temporada de 2024.
Vale ressaltar que as duas equipes estão em posições inferiores em comparação ao Fluminense. O clube carioca segue na 13ª posição, com 36 pontos, enquanto Red Bull Bragantino caminha na 16ª posição e o Juventude na 17ª. As demissões são uma tentativa de virada de chave, evitando uma queda inesperada no ano. O Massa Bruta anunciou a demissão no domingo (27).
Fluminense analisa escolhas dos adversários
O Juventude, no entanto, demitiu Jair Ventura no último sábado (26), deixando a vaga vaga já preenchida. O clube gaúcho a contratação do treinador Fábio Matias, ex-Botafogo e Coritiba. O Fluminense acompanha as decisões de perto, na tentativa de se beneficiar de erros. Nas redes sociais, o Red Bull Bragantino se posicionou.
“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023)”, disse.