Veja como ficou a situação do Fluminense na tabela após a derrota para o Vitória
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido pior para os torcedores do Fluminense. Após tropeço diante do Vitória em lance polêmico, o Tricolor das Laranjeiras caiu duas posições na tabela de classificação ao ver ser rivais diretos contra o rebaixamento venceram. Agora, o elenco de Mano Menezes passou a ocupar a 13ª colocação com os mesmos 36 pontos.
Se antes do início da rodada o Fluminense brigava por uma vaga na primeira parte da tabela de classificação, agora, voltou a recalcular a rota contra o rebaixamento. Além de ser derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, o Time de Guerreiros viu o Grêmio e Criciúma faturarem três pontos diante do Atlético-GO e São Paulo, respectivamente.
No entanto, a situação do Fluminense poderia ter sido ainda pior se o Juventude tivesse vencido o Flamengo, e o Bragantino não houvesse tropeçado dentro de casa contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. Por outro lado, o Corinthians ainda entra em campo nesta segunda-feira (28), podendo diminuir para um ponto a vantagem do tricolor.
Confira como anda a segunda metade da tabela:
- 10° Lugar: Vasco da Gama – 40 pontos (um jogo a menos)
- 11º Lugar: Grêmio – 38 pontos
- 12º Lugar: Criciúma – 37 pontos
- 13º Lugar: Fluminense – 36 pontos
- 14º Lugar: Vitória – 35 pontos
- 15º Lugar: Athletico Paranaense – 34 pontos (um jogo a menos)
- 16º Lugar: Red Bull Bragantino – 34 pontos
- 17º Lugar: Juventude – 34 pontos
- 18º Lugar: Corinthians – 32 pontos (um jogo a menos)
- 19º Lugar: Cuiabá – 27 pontos (um jogo a menos)
- 20° Lugar: Atlético Goianiense – 22 pontos
Próximo jogo do Fluminense
Na próxima sexta-feira (01), o Fluminense recebe o Grêmio em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília). Se quiser sonhar com a permanência na elite do futebol nacional, Mano Menezes precisa derrotar os adversários diretos contra a zona da degola.
“É um jogo (contra o Grêmio) importante, como muitos jogos importantes que teremos pela frente. A gente tem que manter a tranquilidade, a cabeça no lugar para saber analisar aquilo que aconteceu. Os ajustes que você tem que fazer num espaço curto de tempo para poder já estar forte no próximo jogo, na nossa casa, diante do Grêmio, que é um adversário que vai exigir também um grande jogo da nossa parte”, avaliou o treinador em coletiva de imprensa.