Virada de mesa! Fluminense toma título brasileiro do Flamengo
O clássico entre Fluminense e Flamengo marca importante rivalidade no futebol nacional, alimentando trajetórias repletas de ídolos e confrontos históricos. O que é feito nos gramados, não é muito diferente do que se desdobrou no futebol de mesa. O maior Campeonato Brasileiro individual na história da Regra Dadinho (9×3), em sua 15ª edição, confirmou o Tricolor como campeão inédito.
Paulo Quartarone, grande nome da equipe, acabou goleando Carlos Belga, do Flamengo, na final, por 9 a 2, números impressionantes. Assim, ergueu o troféu da Série Ouro, após 21 vitórias, três empate e apenas duas derrotas. No total, foi acionado em 26 jogos e fez 99 gols. Além disso, sofreu 41. Os torcedores se impressionaram com o destaque.
“Eu me cobrava muito e sei que o nosso mundo também cobrava. Quero aproveitar esse momento ao máximo, pois sei o peso dessa conquista. É como se eu tivesse tirado 40 sacos de cimento das costas, uma alegria sem medida e a sensação de que tudo é possível quando desejamos algo com amor, sinceridade, fé, respeito e trabalho”, disse Quartarone.
Torcedores do Fluminense analisam resultado
Vale lembrar que em um primeiro momento, Quartarone fora vice-campeão em duas oportunidades, ficou uma vez terceiro e duas vezes na quinta posição. Em disputa que se desdobrou nos dias 19 e 20, no clube Monte Sinai, na Tijuca, o Brasileiro contou com a elite do esporte e apontou o número recorde de 192 botonistas. Os torcedores do Fluminense se impressionam.
Com o importante resultado, os torcedores do Fluminense voltam a atenção aos gramados. Ao comando do técnico Mano Menezes, a luta ainda é contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que preocupa. Mesmo com uma alavancada importante na tabela, ainda é necessário seguir de olho nos adversários que contam com o mesmo objetivo.