Fluminense recebe grande notícia vinda de Porto Alegre
Após tropeço diante do Vitória, Mano Menezes iniciou os trabalhos visando a disputa da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para ocorrer na próxima sexta-feira (1). Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense ganhou um presente e tanto para o confronto diante do Grêmio. Sobretudo, Wálter Kannemann será desfalque por permanecer no departamento médico tratando lesão.
Tornando-se uma dor de cabeça e tanta para Renato Gaúcho, o zagueiro argentino segue se recuperando de um problema muscular, problema que o tirou dos últimos três jogos do Grêmio. Com ambos os planteis brigando contra a segunda divisão, o Fluminense vai ter ainda a vantagem de jogar com o apoio de sua torcida lotando as arquibancadas do Maracanã.
Pilar do sistema defensivo do Imortal Tricolor, Kannemann é um dos homens de confiança da comissão técnica gaúcha, que ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos. Na atual temporada, o zagueiro disputou 31 partidas com a camisa do Grêmio, por onde auxiliou seus companheiros de equipe com três passes a gol.
Fluminense torcendo por recuperação
Apesar de se beneficiar com a ausência de um dos jogadores mais experientes da equipe rival, o técnico Mano Menezes liga o sinal de alerta sobre não poder contar com Thiago Silva. Fora dos gramados há mais de um mês, o zagueiro multicampeão ainda não se recuperou de uma pancada no calcanhar esquerdo, sofrida nas quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.
A nível de conhecimento, dos sete jogos disputados sem Thiago Silva, o Fluminense saiu derrotado em quatro deles. Para além de organizar o sistema defensivo do Tricolor das Laranjeiras, o camisa 3 serve como espelho para os demais jogadores do atual plantel carioca.