Fluminense assinou com o volante Fabinho até 2026
Mostrando seu comprometimento em potencializar as categorias de base de Xerém, a diretoria do Fluminense oficializou a contratação de Fabinho. Aos 18 anos, o meia desembarcou nas Laranjeiras com contrato firmado até o fim 2026, com multa avaliada em € 50 milhões de euros (cerca de R$ 308,66 milhões na cotação atual).
Defendendo as cores tricolores no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Fabinho não escondeu a felicidade de poder assinar seu primeiro contrato profissional. Mostrando possuir o Fluminense enraizado na sua trajetória, o jovem meia colocou André, prata da casa, como principal inspiração na posição em que atua.
“Meu sonho um dia isso acontecer também comigo (conquistar títulos no Fluminense). Dentro de campo (minha referência) é o André, um cara que joga na mesma posição, espero conquistar grandes coisas como ele vem conquistando no profissional. Espero um dia jogar com ele também e seguir os mesmos passos que ele está seguindo”, afirmou Fabinho em entrevista à FluTV.
Defendendo o Fluminense desde a temporada 2021, no Sub-15, Fabinho tem despertado o interesse de outros clubes com sua explosão dentro de campo. Contabilizando todas as suas performances no plantel carioca, o meia detém 103 jogos, quatro gols e os títulos do Carioca Sub-17 (2023), Recopa Carioca Sub-17 (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).
Fluminense de olho no craque
Para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes pode contar com o retorno de uma grande talismã. Trata-se de Thiago Silva, jogador que não entra em campo há mais de um mês após séria lesão no calcanhar esquerdo. Durante os treinos desta segunda-feira (28), o zagueiro participou das atividades com os demais companheiros sem limitações.
No entanto, é válido destacar que a presença do capitão no duelo contra o Grêmio ainda não está assegurada pela comissão técnica tricolor. Embora restem apenas sete jogos para o fim da temporada, a integridade de Thiago Silva é pautada com seriedade, já que o craque potencializou sua lesão jogando no sacrifício.