Jogador amado pela torcida está voltando ao Fluminense
Fora dos planos de Mano Menezes desde o dia 25 de setembro, Thiago Silva pode retornar à titularidade do Fluminense a partir da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. Nesta segunda-feira (28), o zagueiro multicampeão treinou no CT Carlos Castilho sem limitações, ao lado de seus companheiros de equipe.
Responsável por ser a principal contratação do Fluminense na temporada, o veterano ainda não sabe se estará entre os relacionados pela comissão técnica tricolor para o jogo da próxima sexta-feira (1). Porém, após ficar de fora de cinco confrontos, Thiago Silva foi liberado pelo departamento médico das Laranjeiras para a realização de atividades com bola.
Durante a realização do jogo da ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético Mineiro, o craque acabou sofrendo uma pancada no calcanhar esquerdo. Sem tempo para a recuperação necessária, Thiago Silva entrou em campo para a partida da volta no sacrifício. Segundo o treinador Mano Menezes, o camisa 3 precisou fazer o uso de injeções para diminuir as dores na região lesionada.
“A gente colocou com unanimidade ele no jogo de volta da Libertadores. Aquilo logicamente machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, não estava totalmente pronto, mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente. A questão do impacto é que ainda estamos cuidando porque precisa curar, não tem jeito, senão vai voltar”, explicou Mano.
Faz falta no Fluminense?
Maestro dentro e fora de campo, Thiago Silva se tornou unânime no sistema defensivo do Time de Guerreiros. Com sua lesão comprovada pelos médicos do Fluminense, o zagueiro perdeu cinco compromissos no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o plantel carioca ganhou três jogos e perdeu dois duelos, além de ter sofrido três tentos.