Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Clube da Premier League define a contratação de Arias, do Fluminense

Apesar de temer o rebaixamento ao final da atual temporada, a diretoria do Fluminense divide suas preocupações com a possível saída de Jhon Arias das Laranjeiras. O meia-atacante possui contrato com o tricolor válido até 2026, mas tem seu nome interligado a grandes clubes europeus. Dessa vez, o West Ham, da Inglaterra, passou a se interessar pelo colombiano.

De acordo com apurações do RTI Esporte, o camisa 21 do Fluminense deve atuar na Premier League ao lado de Lucas Paquetá. Por confiar na evolução constante do jogador de 27 anos, os ingleses entraram em contato direto com os representantes de Jhon Arias. Porém, nenhuma oferta oficial chegou a ser depositada na mesa do elenco carioca.

A motivação por detrás das ações nas surdidas se dá ao fato de que o meia vem sendo bastante assediado. Sendo assim, o West Ham acredita que amarrar a negociação com os empresários de Arias pode diminuir as chances do jogador ser colocado a leilão, já que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, recusou uma oferta de 12 milhões de euros do Galatasaray, da Turquia.

Fluminense sonhando com a permanência de Arias

Em um primeiro momento, o Fluminense tentou renovar o contrato de Jhon Arias até o final de 2029, mas a escolha de jogador em ser transferido para o futebol europeu pesou. Frustrando os planos dos dirigentes e torcedores, tudo indica que o craque não defenderá o Tricolor das Laranjeiras no Super Mundial de Clubes 2025, marcado para ocorrer nos Estados Unidos, em junho.

“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa. Ele tem todo o direito de realizar o sonho dele, de ter ficado chateado”, explicou Bittencourt.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo