Multicampeão europeu surpreende e acerta retorno ao Fluminense
No último sábado (26), o Fluminense esteve no Barradão para enfrentar o Vitória, em desafio válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a motivação da sequência positiva ao comando de Mano Menezes, o elenco carioca levou a pior, sendo derrotado por 2 a 1. Sem tempo para lamentar, o time já retornou aos treinamentos na segunda (28), no CT Carlos Castilho.
Mesmo com um resultado negativo em mãos, sem os três pontos que poderiam deixar o Fluminense ainda mais distante da zona de rebaixamento, os torcedores se depararam com um motivo para comemorar. Entre as peças que estiveram nas atividades do início da semana, estava o zagueiro Thiago Silva, peça indispensável nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
O jogador passou pelo processo de recuperação de uma lesão no calcanhar esquerdo. No entanto, na última atividade, participou normalmente e deve ser uma novidade para o elenco comandado por Mano Menezes, já projetando o duelo contra o Grêmio. Desde que foi anunciado como reforço do time, o zagueiro definiu sua importância no grupo, evitando resultados inferiores ao esperado.
Thiago Silva pode recuperar bons resultados do Fluminense
No início da semana, o profissional de 39 anos realizou uma atividade com bola junto ao elenco. No total, Thiago Silva não entra em campo há aproximadamente um mês, e terá que recuperar o importante trabalho que vinha realizando ao lado dos companheiros. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, há um grande otimismo pela recuperação total do zagueiro do Fluminense.
No entanto, o retorno aos gramados deve depender de como o jogador realizará as atividades ao longo da semana. Além dele, Kevin Serna também surge entre as possibilidades do técnico Mano Menezes. Neste momento, o Fluminense ocupa a 13ª posição, acumulando 36 pontos. Como comparação, o Red Bull Bragantino, que abre o Z-4, possui dois pontos a menos.