Últimas Notícias do Fluminense

Luís Suárez pegou a torcida do Fluminense de surpresa e se apresentou no Maracanã

Ainda na temporada passada, Luís Suárez concretizou passagem marcante no futebol brasileiro, escrevendo seu nome na história da equipe do Grêmio. A sua despedida não poderia ser ainda mais emocionante, protagonizando um show no Maracanã. Com dois gols marcados pelo uruguaio, além de um tento de Galdino, o clube gaúcho venceu o Fluminense por 3 a 2.

Por muito pouco, o Grêmio não ficou com a taça do Campeonato Brasileiro, encerrando a sua participação no ano no segundo lugar, com 68 pontos somados após 38 rodadas. A campanha garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, além de um prêmio de R$ 45 milhões. Vale ressaltar que foi um feito impressionante.

Um ano antes, o clube vivia sofrimento evidente para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Sem sobra de dúvidas, Suárez foi peça essencial para a alavancada do time ao comando de Renato Portaluppi. Na atual temporada, sem o profissional e com surpresas negativas, o clube gaúcho ainda não conseguiu se encaixar verdadeiramente, em busca de posições superiores na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fluminense se depara com motivação do Grêmio

Na despedida do jogador, Renato chegava com um elenco modificado, algo que chamava a atenção do Fluminense. João Pedro foi acionado entre os titulares da lateral-direita, assim como Kannemann na zaga. No caso de Cristaldo e Nathan Fernandes, foram retirados para as entradas de Carballo e Galdino. O grande destaque seria justamente Luís Suárez.

Naquele momento, o Grêmio chegava com a maior motivação pelo triunfo, restando apenas o desempenho do Campeonato Brasileiro para encerrar seu ano. Assim, já começou melhor no Maracanã. Aos 8 minutos, o Tricolor Gaúcho chegou com perigo ao gol da equipe carioca. Galdino encontrou Suárez na área. O centroavante cruzou buscando Ferreira, mas Felipe Melo afastou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo