Ficamos intrigados com a nova profissão de Thiago Neves após largar o futebol
Em 2021, Thiago Neves decidiu aposentar as chuteiras, mas investiu em seu futuro imerso no mundo da bola. Ao longo dos últimos anos, o ex-jogador do Fluminense concluiu o curso da CBF de gestão de futebol. O objetivo do craque é conseguir as documentações necessárias para engatar como dirigentes ou até mesmo treinador.
Por meio de suas redes sociais, Thiago Neves revelou o empenho em continuar registrando seu lado dentro e fora das quatro linhas. Aos 39 anos, o ex-jogador pode, em um futuro breve, assumir qualquer clube como membro da diretoria.
“Orgulhoso e honrado por mais uma etapa concluída nessa nova fase da minha vida. Obrigado a Confederação Brasileira de Futebol e seus profissionais pela oportunidade. O trabalho não para!”, escreveu o craque.
Em sua estadia como jogador profissional, o meia defendeu o Fluminense em duas oportunidades, chegando a faturar títulos de renome. Sobretudo, Neves disputou 173 partidas com a camisa verde, branco e grená, marcou 50 gols, anotou 10 assistências e ergueu as taças da Copa do Brasil (2007) e Campeonato Brasileiro (2012).
Trajetória de Thiago Neves
Revelado nas categorias de base do Paraná, Thiago Neves atuou com maestria por onde passou, adquirindo uma bagagem extensa de clubes defendidos. De modo geral, o meia vestiu as camisas do Vegalta Sendai (Japão), Fluminense, Hamburger (Alemanha), Al-Hilal (Arábia Saudita), Flamengo, Al-Jazira (Emirados Árabes), Cruzeiro, Grêmio e Sport.
Coroando ainda mais sua dinastia, Thiago Neves figurou em algumas oportunidades na Seleção Brasileira. Ao decorrer de sua trajetória, o veterano faturou alguns títulos, como: um Campeonato Brasileiro, três Copas do Brasil, três Campeonatos Sauditas, dois Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Mineiros e um Gaúcho.