Chegou a peso de ouro ao Fluminense e agora está esquecido no elenco
A gestão de Mário Bittencourt vem sofrendo constantes críticas por parte dos torcedores devido ao desnível apresentado na contratação de alguns reforços. No início da temporada, o departamento de futebol anunciou David Terans, segundo atleta mais caro da temporada do Fluminense. Todavia, apesar dos esforços, o meia-atacante sequer chegou a se estabelecer na titularidade da equipe carioca.
Com vínculo firmado ao Fluminense válido até 31 de dezembro de 2026, os vencimentos de Terans não correspondem ao futebol praticado na equipe de Mano Menezes. A nível de conhecimento, o uruguaio somente atuou em 17 jogos na temporada, sendo seis como titular. Ao longo de sua estadia nas Laranjeiras, o jogador ainda conseguiu colaborar com um gol e uma assistência.
Sem entrar em campo há quase quatro meses, David Terans entrou na barca de dispensa tricolor para a próxima janela de transferência, marcada para ocorrer em janeiro. A expectativa é de que o Fluminense consiga emprestar ou vender os direitos econômicos do meia-atacante de forma definitiva, fator clamado por torcedores.
“Clubes profissionais contratam com base em análise criteriosa do scout. O Fluminense do Mário contrata na maioria das vezes jogadores indicados pelos técnicos. Daí surgem aberrações como Victor Hugo, 14 milhões no Terans, Gabriel Pires, Douglas Costa e outras bombas. Amadorismo”, disparou um tricolor por meio do X, antigo Twitter.
Potencializando ainda mais o desnível técnico apresentado, o atleta sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, o que acabou retirando seu nome da lista de possíveis peças de Mano Menezes por cerca de um mês. Ainda que deseje seguir no clube para a disputa do Super Mundial de Clubes, Terans não agrada os dirigentes e comissão técnica do Flu.
Fluminense e as escolhas erradas
Visando a continuidade dos trabalhos feitos na temporada passada, o departamento de futebol do Fluminense foi em busca de jogadores experientes. Contudo, a situação tornou-se inviável com tamanha falta de produtividade nas atividades realizadas no CT Carlos Castilho. Para além de David Terans, nomes como os de Gabriel Pires, Renato Augusto e Douglas Costa (rescindiu) foram perseguidos por tricolores nos últimos meses.
Confira os números dos quatro reforços da primeira janela de 2024:
- David Terans: 17 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Gabriel Pires: 8 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Renato Augusto: 28 jogos – 1 gol – 0 assistências
- Douglas Costa: 22 jogos – 0 gols – 1 assistência.