Fluminense prepara venda de dupla por R$ 300 milhões
O trabalho do departamento de futebol do Fluminense junto às categorias de base tem trazido altas cifras para os cofres tricolores. Destaques do Sub-17, Riquelme Felipe e Isaque estão sendo monitorados por clubes europeus para a janela de transferência de janeiro. A nível de conhecimento, a dupla soma mais de R$ 300 milhões somente com multa rescisória.
Com planos de serem integrados ao elenco profissional a partir de 2025, as joias devem ser valorizadas ainda mais no mercado da bola. Por confiar no potencial dos jogadores, o Fluminense estabeleceu contrato com ambos os atletas válido até o março de 2028. Voando nas Laranjeiras, tudo indica que Riquelme e Isaque entrarão para a história de maiores vendas do clube.
Aos 17 anos, Riquelme Felipe disputou 40 partidas ao longo da atual temporada, por onde estufou as redes adversárias com 18 gols. Mostrando que seu futebol refinado merece os assédios recebidos, o atacante conta com passagens ainda pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em contrapartida, o meia Isaque detém 37 jogos, 13 tentos assinados e uma assistência em 2024.
Com o carinho da torcida sendo evidenciado a cada duelo disputado com a camisa verde, branco e grená, a dupla já fez história nas categorias de base do Fluminense. Juntos, Riquelme e Isaque faturaram as seguintes taças: Copa do Brasil Sub-17, Carioca Sub-15, Carioca Sub-17 e Recopa Carioca Sub-17.
Fluminense deve perder melhor jogador
Restando poucos compromissos para decretar a permanência ou não do Fluminense na elite do futebol nacional, os dirigentes tricolor seguem empenhados em focar somente no Campeonato Brasileiro. Porém, os torcedores iniciaram campanha para que Jhon Arias não seja negociado na próxima janela de transferência, marcada para janeiro de 2025.
Depois de recusar renovar contrato com o Time de Guerreiros até o final de 2029, o colombiano chegou a um acordo com o presidente Mário Bittencourt. Sobretudo, o camisa 21 será vendido para um clube europeu desde que as cifras sejam atrativas para os cofres do plantel carioca. No mais, até o momento Arias segue na mira do Galatasaray, da Turquia, e West Ham, da Inglaterra.