Renato Gaúcho decide mudar tudo no Grêmio para pegar o Fluminense
Na próxima sexta-feira (1), o Fluminense retorna aos gramados em importante briga por posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, recebendo o Grêmio no Maracanã. A partida é válida pela 32ª rodada, representando objetivos parecidos na reta final da temporada. Vale ressaltar que as equipes ainda não se livraram completamente da possibilidade de rebaixamento.
Pensando nisso, o técnico Renato Gaúcho não esconde a necessidade de que, neste momento, tenha que priorizar bons resultados em detrimento do bom futebol. A partida entre Fluminense e Grêmio é decisiva, exatamente pela busca dos pontos “mágicos”, que confirmam a permanência na Série A. O clube carioca, por exemplo, está em 13º lugar, com 38 pontos. O time gaúcho ocupa a 11ª posição, com 38.
Após o triunfo contra o Atlético-GO, Renato Portaluppi comentou a maneira que realizará seu trabalho nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro: “Na situação que passamos esse ano, nesses últimos sete jogos, se a gente jogar bem, ótimo. Mas vou deixar de lado o bom futebol e vou buscar o resultado. É o que a gente mais precisa. Eu não estou preocupado em jogar bem esse ano”, disse.
Renato se desdobra em temporada conturbada ao lado do Grêmio
Vale ressaltar que o Grêmio conquistou destaque memorável na temporada passada, e por muito pouco não ficou com a taça do Campeonato Brasileiro. Em 2024, além da mudança no elenco, a queda de rendimento, o time gaúcho se deparou com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Por isso, Renato Portaluppi tem missão redobrada pela virada de chave.
“Vai me perguntar: o Grêmio jogou bem? Não. O Grêmio não jogou bem. O Grêmio jogou para vencer a partida. Aí você me pergunta: “mas o Grêmio vai passar a jogar bem?”. Eu não sei. A gente trabalha para isso. Agora, uma coisa é você estar com a corda no pescoço, tendo que jogar na obrigação de vencer. E outra é jogar leve e solto, livre de um possível rebaixamento”, completou.