Super Mundial de 2025 será cancelado? Fluminense recebe péssima notícia!
No ano de 2019, a Fifa estabeleceu mudança significativa no formato do Super Mundial de Clubes, marcado para ser inaugurado na próxima temporada. Segundo os organizadores, 32 equipes estarão na disputa da principal taça intercontinental. Porém, as críticas constantes por parte dos dirigentes e jogadores europeus podem decretar o fim do projeto antes mesmo de sua estreia.
Previsto para ocorrer nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025, o Super Mundial ganhou um novo adversário contra a sua realização. Javier Tebas, presidente da La Liga, solicitou o cancelamento do atual formato da competição. Segundo o dirigente, a Fifa não conseguiu patrocínio para bonificar os clubes classificados, além de prejudicar a temporada regular com uma nova sequência de jogos.
“Se a Fifa conseguir dar aos grandes clubes europeus participantes os 40 ou 50 milhões de que se fala, terá de explicar como o fez. Quando sabe que não está recebendo o dinheiro que esperava, que todos se opõem a essa competição, a Fifa deveria jogar a toalha (…) Põe em perigo a saúde física e mental dos seus participantes. E afeta o valor das competições nacionais, o que atinge a todos os jogadores”, disse Tebas ao jornal francês L’Équipe.
O fator curioso é que somente os clubes europeus como Manchester City e Real Madrid se mostraram contrários à disputa do torneio. Por outro lado, Fluminense, Flamengo e Palmeiras, já classificados para o Super Mundial, comemoram a possibilidade de um novo título. No mais, é válido destacar que Botafogo ou Peñarol disputará a última vaga na competição da Fifa junto ao Atlético-MG.
Classificados ao Super Mundial de Clubes 2025
- América do Sul: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate e Boca Juniors (Resta uma vaga);
- Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Juventus e RB Salzburg;
- África: Al-Ahly, Wydad Casablanca, Mamelodi Sundowns e Espérance;
- América do Norte: Inter Miami, Monterrey, León, Seattle Sounders e Pachuca;
- Ásia: Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ain e Ulsan Hyundai;
- Oceania: Auckland City.