Fluminense oferece trio de jogadores para contratar astro de rival
Visando mudança de ares para o ano de 2025, os dirigentes do Fluminense iniciaram as movimentações para equipar um plantel mais dinâmico e qualificado. Vistos como dispensáveis para a próxima temporada, David Terans, Guga e John Kennedy foram colocados na mesa do Santos como moeda de troca. O objetivo do Tricolor das Laranjeiras é fechar negócio por Yeferson Soteldo.
Responsável por ser a segunda maior compra do Fluminense na temporada, Terans não atua com a camisa verde, branco e grená há quase um semestre. Em contrapartida, John Kennedy perdeu espaço no elenco carioca por apresentar sequências de ações indisciplinares. Já Guga, tem seu nome colocado na barca por não se encaixar no estilo de jogo de Mano Menezes.
Visando reduzir a folha salarial e reforçar o sistema ofensivo tricolor, os dirigentes do Fluminense contataram o Santos para entender a situação de Soteldo, emprestado ao Grêmio até o final desta temporada. Fora dos planos do Alvinegro Praiano, o venezuelano pode pintar no Rio de Janeiro a partir da próxima janela de transferência.
Em um contexto geral, o Santos deseja colocar o baixinho na vitrine por reconhecer os altos vencimentos do atleta, além de entender a persistência de rusgas antigas entre jogador e dirigentes do clube. Para vender 50% dos direitos econômicos de Soteldo, os paulistas pedem R$ 28,7 milhões, cifras fora da realidade atual do Fluminense. Dessa forma, o tricolor entende como necessário tentar abater os valores com as cessões de David Terans, Guga e John Kennedy.
Fluminense deve insistir?
Ainda que a temporada atual não esteja definida, as chances de queda do Fluminense foram reduzidas para 15,4%. Nesse ínterim, o departamento de futebol das Laranjeiras entende como crucial a emergência de novas peças para a disputa do Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em meados de 2025, nos Estados Unidos.
Confira os números dos jogadores envolvidos na negociação em 2024:
- David Terans: 17 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Guga: 23 jogos – 3 assistências
- John Kennedy: 37 jogos – 4 gols – 1 assistência
- Soteldo: 43 jogos – 7 gols – 6 assistências.