Últimas Notícias do Fluminense

Alexsander será emprestado ao Fluminense após baixo rendimento na Arábia?

Velho conhecido da torcida do Fluminense, o volante Alexsander se transferiu ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, por aproximadamente 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). Naquele momento, o clube ficou com 85% de seus direitos, enquanto o Tricolor deu continuidade com 15% da mais-valia projetando uma futura venda. No entanto, bem diferente do esperado, as atuações ainda não engataram.

Recentemente, o técnico alemão Matthias Jaissle foi questionado sobre a situação do ex-jogador do Fluminense e explicou o motivo da ausência do atleta nos gramados. O atual técnico do Al-Ahli não poupou elogios ao profissional, apontando sua qualidade e desempenho No entanto, contou que o atleta enfrentou problemas físicos, algo que acabou virando um problema.

“Definitivamente, ele (Alexsander) é um jogador muito talentoso, infelizmente chegou aqui com algumas dores. Ele está treinando, mas ainda precisamos administrar a carga, de tempos em tempos. Eu não diria que ele está sem dores. Isso é algo que não esperávamos, tê-lo nessas condições, mas estamos fazendo o melhor, tentamos ajudá-lo, fazer a melhor maneira para levá-lo ao seu limite. É um jogador muito talentoso”, disse Jaissle.

Alexsander deixa o Fluminense com números importantes

A transferência de Alexsander aconteceu ainda em agosto. Ele se despediu do Fluminense após ter entrado em campo em 63 oportunidades, ter balançado as redes duas vezes e proporcionado três assistências. Um dos gols foi marcado na vitória por 4 a 1 contra o Flamengo na final do Campeonato Carioca de 2023. O Moleque de Xerém realizou sua estreia na equipe profissional em novembro de 2022.

Naquele momento, o Fluminense derrotou o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Naquele momento, a expectativa era que a negociação acontecesse de maneira rápida. Inicialmente, Al-Ahli ofereceu 8 milhões de euros, mas o Fluminense pediu números superiores para que pudesse liberar o jogador.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo