Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense recebe notícia maravilhosa diretamente da China

Em meio a críticas sobre a realização do Super Mundial de Clubes 2025, a Fifa conseguiu fechar acordo com o primeiro patrocinador oficial para o torneio. Trata-se da empresa chinesa Hisense, renomada no ramo de eletrodomésticos. Por estarem classificados à competição, Fluminense, Palmeiras e Flamengo comemoraram a notícia.

Com pouco menos de oito meses para o início do torneio intercontinental, a Fifa finalmente deu indícios de que o Mundial de Clubes 2025 não será cancelado. O novo formato contento 32 equipes deixou jogadores e dirigentes irritados, fator descredibilizado pelo presidente da entidade máxima, Gianni Infantino, que comemorou a parceira com a Hisense.

“O compromisso da Hisense com a inovação e a tecnologia se alinha com nossa visão para este torneio, que reunirá os 32 melhores times do mundo para uma celebração inesquecível do nosso jogo e que revolucionará o futebol de clubes (…) Abre caminho para novos acordos de patrocínio para a nova competição emblemática de clubes, a serem anunciados nas próximas semanas” declarou o presidente em reunião em Xangai.

Antes do acerto, o Fluminense e demais clubes já classificados ligaram seus respectivos sinais de alerta após a imprensa internacional afirmar que a Fifa estaria enfrentando dificuldades em encontrar patrocinadores. A nível de conhecimento, a entidade futebolística chegou a prometer entre 40 e 50 milhões de euros aos participantes do torneio.

Porém, é válido destacar que a preocupação sobre a realização do Super Mundial ainda é evidente, já que a venda dos direitos de transmissão não foi selada. Em um primeiro momento a Fifa pretendia arrecadar R$ 23 bilhões com a divulgação da competição, mas o alto valor fez com que interessados recuassem. No mais, Infantino acredita que novos patrocinadores aparecerão após acordo assinado com os chineses.

Fluminense e mais cinco clubes sul-americanos

O formato da competição intercontinental entre clubes foi alterado e tem tudo para beneficiar os jogadores que buscam visibilidade no mercado europeu. Por ter sido o campeão da América em 2023, o Fluminense cravou vaga para o torneio, que contará ainda com Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors e River Plate. Por fim, Botafogo e Atlético-MG brigarão pela última lacuna na final da Libertadores, no dia 30 de novembro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo