Fluminense vai perder pontos no Brasileiro por briga da sua torcida?
No dia 17 de outubro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do apito inicial, que decretou vitória tricolor por 2 a 0, torcedores de organizadas entraram em conflito no entorno do Maracanã. Apesar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciar os clubes, ninguém será prejudicado com a perda de pontos.
Segundo o site Metrópoles, o STJD denunciou, na última quarta-feira (30), Flamengo e Fluminense por seus adeptos terem protagonizado cenas lamentáveis de violência. Caso a ação comprove a ineficiência da segurança local, os rivais podem ser penalizados com multa de até R$ 100 mil. Para além dos clubes, o diretor de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, também entrou nos altos.
Ainda de acordo com o portal, o dirigente do Flamengo fez gesto insinuando um suposto roubo do árbitro Raphael Claus após marcar pênalti favorável ao Fluminense. Nesse caso específico, o representante do clube da gávea pode pegar suspensão de até seis jogos, além de ter que desembolsar altas cifras.
Fluminense arrumando a casa
Nesta sexta-feira (1), o Fluminense recebe o Grêmio para a realização da 32ª rodada da Série A, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Com o único objetivo de faturar os três pontos, Mano Menezes pode contar com força máxima dentro de casa. Thiago Silva e Nonato treinaram sem limitações ao lado dos companheiros de equipe nos últimos dias.
A nível de conhecimento, o zagueiro ficou de fora dos planos do Fluminense por mais de um mês após sofrer lesão no pé esquerdo. Em continuidade, o volante acabou fraturando o nariz em choque com Marçal, jogador do Botafogo, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.