Fluminense confirma a venda de Arias e choca a torcida
O Fluminense vive temporada de altos e baixos, ainda lutando para atingir os números “mágicos” que confirmam a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A situação poderia ser ainda mais difícil, no entanto, alguns nomes do elenco caminham de maneira essencial. É o caso de Jhon Arias, um dos jogadores mais decisivos dos últimos anos, com participações evidentes em gols.
Mesmo com a importante identificação, a sequência positiva, o jogador já demonstrou o desejo de se despedir do time para vestir a camisa de um clube do exterior. Inicialmente, esperava-se que a negociação acontecesse no meio do ano, mas isso acabou não tendo um desfecho positivo. O presidente Mário Bittencourt recusou uma oferta de 12 milhões de euros do Galatasaray.
A resposta negativa do Fluminense acabou irritando o profissional, e a renovação com o clube carioca está bem distante de acontecer. As duas partes já conversaram e Bittencourt garante que vai negociá-lo após o Campeonato Brasileiro. “Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse o presidente do Fluminense.
Fluminense realiza promessa e se despede de Arias
Em breve, o Fluminense deve se deparar com uma nova oferta do Galatasaray, projetando o reforço para o próximo ano. No entanto, de acordo com informações compartilhadas pelo RTI Esporte, o West Ham é outro time que pretende contar com o atleta de 27 anos, uma disputa que pode ser completamente satisfatória pensando nos valores da saída.
Ainda como definiu o site, o time inglês só entrou em conversas com os representantes Jhon Arias, distante inicialmente de um contato com o Fluminense. O clube carioca entende que a saída do profissional é inevitável e não vai dificultar a transferência. Além da promessa realizada ao jogador, é necessário pensar na questão financeira do time.