Últimas Notícias do Fluminense

Renato Gaúcho prepara nó tático em Mano Menezes com escalação inusitada

Após um tropeço pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense retorna aos gramados nesta sexta-feira (1), em disputa direta por uma posição na tabela de classificação. A partir das 21h (horário de Brasília), o elenco carioca recebe o Grêmio, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 32ª rodada do torneio nacional. A expectativa sobre o duelo entre Mano Menezes e Renato Gaúcho é grande.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, os dois times se separam por apenas dois pontos, algo que gera um desejo ainda maior pelo triunfo, considerando objetivos parecidos. Neste momento, o Fluminense se desdobra na 13ª posição, acumulando 36 pontos. Com o triunfo, é possível ultrapassar a equipe do Grêmio, que segue em 11º, com 38. Em casa, o time carioca pretende aproveitar a vantagem.

Vale ressaltar que o Grêmio tem apresentado um retrospecto negativo como visitante. Como ressaltou o portal Rádio Imortal, o elenco gaúcho pode chegar de maneira modificada para o desafio. Renato Gaúcho teria testado um elenco “sem meias” nas últimas atividades. Assim, Soteldo assumiria a função de armador da equipe. O objetivo é espantar o retrospecto negativo longe de casa.

Fluminense analisa possibilidades do elenco de Renato

Nas últimas oportunidades que deixou a Arena para atuar longe de casa, o clube comandado por Renato sofreu uma derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV, e por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, nesta reta final, pode surpreender o Fluminense, também em busca da distância necessária do Z-4. No total, em 15 jogos neste quesito, o Grêmio completou 13 pontos.

São três vitórias, quatro empates e oito derrotas, números importantes. Vale lembrar que o ano parece decepcionante para as duas equipes. Em 2023, o Fluminense caminhou como campeão da Copa Libertadores da América, enquanto o time gaúcho por muito pouco não ficou com a taça do Campeonato Brasileiro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo