Zagueiro do Fluminense admite ser inferior a jogadores do elenco
Em meio a oscilações de jogadores experientes, a comissão técnica do Fluminense precisou organizar a casa em busca de um novo direcionamento na temporada. Como resultado de seu empenho ao longo das atividades no CT Carlos Castilho, Thiago Santos adquiriu a titularidade no sistema defensivo tricolor. No entanto, o zagueiro de 35 anos revelou estar abaixo dos demais companheiros de equipe.
Defendendo as cores tricolores desde a temporada passada, quando foi descartado pelo Grêmio, o zagueiro conseguiu deixar as críticas dos torcedores de lado e deu a volta por cima. Em entrevista cedida ao Sportv, Thiago Santos comentou sobre a forma que o Fluminense o abraçou em um momento de declínio, mas ressaltou permanecer lutando para atingir a mesma qualidade técnica que outros atletas.
“O Fluminense me abriu as portas, e procuro sempre defender essas cores ao máximo. Claro que não tenho a qualidade de um Ganso, um Lima, mas tenho vontade para caramba e o desejo de fazer meu melhor a cada jogo. Todo jogador fica feliz de ter seu nome exaltado no estádio. (…) Não é um elogio que vai te fazer melhor, mas não é a crítica que vai te fazer pior”, avaliou o defensor.
Nesta sexta-feira (1), Thiago terá a oportunidade de reencontrar seu antigo clube, no qual foi bastante perseguido pelos torcedores. Agora, vivendo uma fase mais consistente, o zagueiro assumiu a titularidade do Fluminense com maestria. Somente nesta temporada, o veterano entrou em campo 35 vezes, por onde deixou registrado um gol na Copa do Brasil.
Volta por cima no Fluminense
Ainda que se considere abaixo de seus companheiros de equipe em termos de qualidade técnica, Thiago detém façanhas inquestionáveis com a camisa do Fluminense. Em sua estadia nas Laranjeiras, o jogador acumula as taças da Conmebol Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). Durante coletiva de imprensa, Mano Menezes fez questão de destacar a importância do zagueiro para o andamento da temporada.
“Nesses últimos jogos, ele tem feito coberturas incríveis contra grandes jogadores, tem tomada a bola e saído com ela. Então, isso é muito mérito dele. E o fato de estar jogando ao lado do Thiago Silva certamente ajudou muito. Thiago Silva é um orientador de companheiros, de posicionamento. E um jogador que tem as valências que o Thiago Santos tem, bem posicionado, é muito difícil de ser batido”, disparou Mano.