Últimas Notícias do Fluminense

Dorival ligou a Thiago Silva para discutir convocação da seleção brasileira

À frente da Seleção Brasileira desde janeiro, Dorival Júnior permanece trabalhando para reestruturar a delegação em meio a oscilações. Em situação delicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o treinador não descartou a possibilidade de convocar jogadores veteranos, deixando a porta aberta para Thiago Silva.

Durante coletiva de imprensa, realizada em maio, o novo comandante da Seleção Brasileira detalhou a dificuldade em reajustar alguns setores dentro das quatro linhas. Com a garotada tomando conta das últimas listas de convocados, Dorival esclareceu que não pretende descartar a possibilidade de convidar atletas mais velhos no futuro.

“O Casemiro merece o respeito de todos nós. Ele sabe muito bem o que penso dele. É um jogador que merece consideração e que continuemos acreditando num atleta desse nível. O mesmo com o Thiago Silva, com quem falei há 10 dias atrás. Tem história na seleção brasileira e tem que ser respeitado. A não convocação é em razão daquilo que acreditamos neste instante”, comentou Dorival.

Considerado por muitos um dos melhores zagueiros da Seleção Brasileira, Thiago Silva deixou seu legado na única delegação pentacampeã do mundo. Percorrendo o elenco principal e categorias de base, o zagueiro contabilizou 121 partidas, sete gols e três assistências com a amarelinha.

Maestria de Thiago Silva no Fluminense

Aos 40 anos, Thiago Silva seguia sendo unanimidade nos bastidores do Fluminense, colocando jogadores mais novos no bolso com sua maestria. Entretanto, acabou lesionando o tornozelo esquerdo nas quartas de final da Libertadores da América, contra o Atlético-MG, fator que o retirou dos gramados desde o dia 25 de setembro.

Desde que decidiu retornar ao Brasil após mais de uma década na Europa, Thiago Silva recobrou a confiança dos torcedores do Fluminense no sistema defensivo. Em 13 jogos com a camisa tricolor na atual temporada, o Monstro viu sua defesa falhar nove vezes, mas conseguiu deixar sua marca registrada com um gol na Libertadores.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo