Dorival DIZ SIM para convocar Ganso à seleção brasileira
Na tarde desta sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior convocou 23 nomes para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ao ser questionador sobre a preferência por jogadores mais jovens, o treinador afirmou que não escolhe os atletas por idade, mas por apresentações, deixando as portas abertas para Paulo Henrique Ganso.
Responsável por organizar o meio de campo do Fluminense nas últimas temporadas, Ganso permanece fora da Seleção Brasileira, fator que tem gerado fortes debates na mídia nacional. Em breve análise de desempenho, Dorival chegou a afirmar ter colocado o nome de PH na mira da comissão técnica da única delegação pentacampeã do mundo.
“Não tem problema nenhum com relação à idade de atletas, as qualidades são de importância. São jogadores que nós já conversamos muito a respeito com toda a comissão. O Ganso é um jogador que eu tenho um carinho especial, até porque tivemos uma temporada mágica em 2010 juntos. Ele sabe o respeito que eu tenho por ele e a admiração pelo profissional que é”, pontuou o treinador.
Contabilizando as aparições de Ganso junto à Seleção Brasileira também nas categorias de base, o craque entrou em campo 18 vezes, sendo recompensado com um gol e três assistências. A nível de conhecimento, a última vez que o meio-campista figurou com as vestes canarinhas foi no dia 28 de fevereiro de 2012, em amistoso contra a Bósnia Herzegovina.
Ganso de fora da lista
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)