Empresário de Arias bate o martelo sobre ida do atacante ao Cruzeiro
Em meio a boatos de sua saída do Fluminense ao final da atual temporada, o nome de Jhon Arias foi interligado ao Cruzeiro. A informação foi entregue pelo apresentador Craque Neto, que afirmou existir um acordo verbal entre o meia-atacante e a Raposa. No entanto, o empresário do atleta, Gianfranco Petruzziello, tranquilizou os torcedores tricolores ao negar qualquer tipo de negociação.
Com contrato válido junto ao Fluminense até agosto de 2026, Arias deve ser negociado na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Porém, o colombiano não será transferido para outro clube brasileiro, e sim para a Europa. Dessa forma, o agente do craque afirmou que o acordo com o Cruzeiro não passa de “Fake News”.
Na última janela de transferência, o colombiano demonstrou insatisfação ao ver o Fluminense recusar oferta de 12 milhões de euros do Galatasaray, da Turquia. Como forma de demonstrar sua irritação, Jhon Arias negou renovar com o tricolor até 2029. Nesse ínterim, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, abriu o jogo sobre o futuro do craque.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, destacou o mandatário em coletiva de imprensa.
Jhon Arias no mercado da bola
Mantendo constância em suas performances com a camisa do Fluminense e da Seleção Colombiana, o meia-atacante entrou no radar de vários clubes internacionais. Apesar da recusa inicial do tricolor carioca, o Galatasaray pretende fazer nova investida pelo jogador. Por outro lado, o West Ham, da Inglaterra, também cobiça a contratação do craque.
Embora possa o desejo de ser transferido para a Europa, Arias decretou seu comprometimento em auxiliar o Fluminense contra a queda para a Série B. Com sua filha recém-nascida, o colombiano afirmou não pensar em sair do Brasil nos próximos meses, mas deixou a possibilidade em aberta após o fim da temporada.
“Estou 100% focado no Fluminense. Hoje além da minha filha, que me dá trabalho em casa, não passa outra coisa na minha cabeça que manter o Flu na Primeira Divisão. Não sei o que você está falando (negociação com outros clubes) pois é difícil você assistir televisão, qualquer coisa quando se tem um filho pequeno. Está sendo uma experiência agradável para minha esposa e para mim, minha força está focada em criar minha família e fazer o Fluminense ficar na Primeira Divisão”, garantiu ao Sportv.