Últimas Notícias do Fluminense

Torcedor do Fluminense é roubado por flamenguistas e perde o ENEM

Ainda no último domingo (3), um estudante que percorria o caminho para realizar a importante prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou se deparando com uma situação inacreditável. Ele teve o documento roubado por flamenguistas que se desdobravam próximos ao Maracanã e, por isso, não pôde entrar no lugar onde realizaria o seu compromisso.

O pai de Thierry Muniz Soares, de 17 anos, contou que o garoto estava com uma mochila do Fluminense quando foi parado pelos torcedores do Flamengo, algo que gerou um conflito desnecessário. Ele ainda tentou apresentar uma cópia autenticada do RG, no entanto, não foi o suficiente. “Aí puxaram minha a bolsa para trás e falaram: ‘Fluminense aqui não’”, disse Thierry.

“Veio o pessoal da torcida organizada do Flamengo, foram lá, e tomaram a bolsa dele porque estava de Fluminense, não podia. Chegamos à escola e ele explicou o ocorrido. O rapaz disse que não podia fazer prova sem o documento. Ele me liga, eu estava na rua ainda voltei correndo. Cheguei na porta às 12h50, levando a cópia autenticada, já que roubaram a original”, disse Luiz Pierre Soares, o pai.

Flamenguistas tiram importante direito de jovem tricolor

Ele ainda explicou que não é possível apresentar uma cópia autenticada, mesmo na situação citada. O pai garoto ainda relatou que pediu ajuda aos policiais, no entanto, eles comentaram que não poderiam fazer nada. “O policial disse que não podia fazer nada por mim, não me ajudaram em nada”, disse. Na data, os flamenguistas recebiam o Atlético-MG no Maracanã, na final da Copa do Brasil.

A Polícia Militar garantiu que o 6º BPM (Tijuca) foi acionado para averiguar o assunto e já começou a apuração de informações com as equipes da região. A situação gera certo descontentamento, especialmente pela ação de flamenguistas que acabaram envolvendo uma rivalidade tóxica ao futebol nacional, prejudicando o futuro de um jovem do país.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo