Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Craque Neto detona Marcelo por saída do Fluminense

No último sábado (2), o Fluminense oficializou a rescisão contratual de Marcelo, veterano de 36 anos que possuía vínculo até o final da atual temporada. Gerando fortes debates nas redes sociais, Craque Neto decidiu não comedir palavras para descrever a postura do ídolo nos bastidores das Laranjeiras. De acordo com o apresentador, o lateral-esquerdo sempre mostrou-se “mascarado”.

Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Grêmio, mas o que despertou a atenção dos telespectadores foi a discussão à beira de campo entre Marcelo e o técnico Mano Menezes. Após abrir o jogo sobre o que teria acontecido, o treinador conseguiu com que o clube desfizesse a parceria com o camisa12.

Diante das declarações dos bastidores, Craque Neto retirou um momento de seu programa, os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, para detonar o nível de superioridade que Marcelo se colocou. Na visão do ex-jogador, o lateral-esquerdo demonstrava não ter humildade desde os tempos em que dividia o gramado ao lado de Cristiano Ronaldo, no Real Madrid.

“É um jogador mascarado! Já demonstrava isso no Real Madrid. Não jogou p… nenhuma na seleção brasileira. Não jogou nada em duas Copas do Mundo. Todas as vezes eu vi esse cara tratando mal a torcida do Fluminense. Ele nunca foi torcedor do Fluminense, sempre foi torcedor do Botafogo desde criança”, iniciou Neto.

Mostrando ainda mais a sua revolta por tanto endeusamento por parte dos torcedores, o apresentador enfatizou a maestria que Roberto Carlos apresentou ao longo de sua carreira. Segundo Craque Neto, a qualidade técnica de alguns jogadores superou Marcelo, e mesmo assim mantiveram a postura humildade em destaque.

“Foi medíocre na seleção! O Roberto Carlos é um monstro. É o maior jogador da história do Real Madrid como lateral-esquerdo. Ele não tem humildade, não tem a bola do Roberto Carlos e jamais será o Roberto Carlos! O Filipe Luís, quando entrou no lugar dele na Copa do Mundo, era muito melhor que ele”, finalizou.

Marcelo se despede do Fluminense

A polêmica rusga entre Mano Menezes e Marcelo foi posta a jogo aos 44 minutos do segundo tempo entre Fluminense e Grêmio. Restando apenas alguns minutos para o fim do jogo, o treinador chamou o defensor para entrar em campo, que desaprovou a postura do comandante. Em meio aos atritos, o técnico tricolor mandou o jogador de volta ao banco de reservas.

Nesse ínterim, vieram à tona algumas posturas desagradáveis de Marcelo diante de funcionários e torcedores do Fluminense ao longo de sua estadia nas Laranjeiras. Após o anúncio de sua rescisão, o camisa 12 decidiu se pronunciar, agradecendo os representantes do tricolor por todo o carinho e recepção ao longo dos últimos anos.

Confira na íntegra o pronunciamento:

“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.

Quero agradecer a minha mulher Clarice Alves, aos meus filhos Liam e Enzo, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim. Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.

A verdade como o Sol sempre sairá”, escreveu ele.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo