Últimas Notícias do Fluminense

CBF bate o martelo e reconhece novo título brasileiro do Fluminense

Ainda na última sexta-feira (1), o Fluminense superou a equipe do Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, em São Paulo, no jogo único da final do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2024. Aproximadamente 8,5 mil torcedores acompanharam o duelo de perto, acompanhando possíveis promessas do futebol nacional. No primeiro tempo, o Tricolor já se mostrava superior.

Foi possível acompanhar o primeiro gol do Fluminense aos 21 minutos. Riquelme sofreu um pênalti dentro da área após um toque de Luis Fabiano e, após consulta ao VAR, a penalidade foi confirmada. Isaque foi para a cobrança e converteu com precisão. No entanto, aos 37 minutos, Riquelme marcou o que parecia ser o segundo gol tricolor, mas a arbitragem acabou encontrando impedimento.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Wesley Natã aproveitou uma boa oportunidade e garantiu o tento para o time visitante. Na segunda etapa, o Palmeiras assumiu o controle da partida, mostrando a força de um time invicto na competição. Desde os primeiros minutos, o Verdão pressionou o Fluminense, criando várias oportunidades para ampliar, mas pecou na finalização.

Fluminense se destaca em trabalho na base

Com a vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não ficou apenas com o título nacional, mas também alcançou um feito histórico ao conquistar a “dobradinha” no cenário do futebol de base. Em maio deste ano, o time havia faturado a Copa do Brasil Sub-17. A conquista do Brasileirão confirmou o importante trabalho que vem sendo realizado na base.

Na partida, o Fluminense entrou em campo com a seguinte formação: Gustavo Félix; Kaio Borges, Gorgulho, Breno e Vagno (Arthrur Ryan); Wallace Davi e Gabriel Renan (Tauan); Isaque, Riquelme Felipe (Arthur Vinicius), Wesley Natã (Artur Henrique) e Keven Samuel. O elenco é comandado pelo técnico Felipe Canavan.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo