Mano Menezes deve fazer o Fluminense assinar com zagueiro detestado pela torcida
A princípio, Mano Menezes possui contrato com o Fluminense válido somente até o final da atual temporada. No entanto, existe uma cláusula de renovação automática caso o plantel carioca conquiste a permanência na elite do futebol nacional. Dessa forma, se o gatilho for ativado, o treinador pode solicitar a extensão de vínculo de Felipe Melo.
Responsável por monitorar as melhores peças visando a continuidade do Fluminense na prateleira mais alta da liga brasileira, Mano enxerga com bons olhos a renovação de contrato com o Pit Bull. No entanto, os torcedores tricolores remam contra a possibilidade de Felipe Melo continuar nas Laranjeiras, já que nos últimos meses tem acumulado baixas performances.
“Se renovar com Felipe Melo e Manoel tinha que acontecer cancelamento de sócios em massa, jogar o número quase a zero mesmo. Talvez assim essa diretoria de merd* entenda que o Fluminense não pertence a eles!”, desabafou um dos torcedores tricolores no X, antigo Twitter.
Presente no Fluminense desde 2022, Felipe Melo conquistou o carinho dos torcedores ao longo das suas primeiras temporadas, mas declinou drasticamente em 2024. Ao todo, o veterano auxiliou o Time de Guerreiros em 108 partidas, por onde anotou três gols. Potencializando sua destreza em campo, o zagueiro faturou dois estaduais, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.
Felipe Melo pode prejudicar ainda mais o Fluminense
Em jogo válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense acabou sofrendo o empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã. Presente no banco de reservas, Felipe Melo acabou sendo expulso por fazer gesto simulando roubo da arbitragem. Como forma punitiva, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá denunciar o veterano.
Como consequência das seguidas expulsões e baixo rendimento em campo, os torcedores tricolores protestam contra a permanência de Felipe Melo nas Laranjeiras. Porém, o defensor concedeu entrevista à FluTV, afirmando seu sonho de disputar o Super Mundial de Clubes 2025, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos.
“Ainda quero, apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada, de parar de jogar futebol no final do ano que vem. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas sim, eu vou me tornar um treinador de futebol”, revelou o atleta.