Bateu saudades? Marcelo faz postagem emocionante envolvendo o Fluminense
Por meio de suas redes sociais, Marcelo publicou um compilado de vídeos de suas últimas duas temporadas defendendo as cores verde, branco e grená. Mostrando gratidão por tudo o que acumulou ao longo da estadia nas Laranjeiras, o lateral-esquerdo legendou seus trabalhos no Fluminense como “Chronicle of a wonderful journey”, que em tradução significa “História de uma jornada maravilhosa”.
Em meio a polêmicas sobre ter criado um ambiente problemático enquanto esteve no Fluminense, Marcelo decidiu quebrar o silêncio sobre as acusações no ato de despedida. Em um comovente texto, o ídolo se despediu dos torcedores, funcionários e colegas de trabalho afirmando que “A verdade, como o sol, sempre sairá”.
Travando um embate sobre o real motivo de sua rescisão ter sido assinada, muitos acreditam que o estopim foi motivado pelo atrito com Mano Menezes, em jogo válido pela trigésima segunda rodada da Série A, contra o Grêmio. No dia posterior ao atrito travado à beira de campo, o Fluminense emitiu nova comunicando o fim da parceira com o multicampeão.
Confira o vídeo publicado pelo craque:
Ainda que tenha saído pela porta do fundos, sem direito a se despedir da torcida lotando as arquibancadas, Marcelo deixou seu legado no Tricolor das Laranjeiras ao longo dos últimos 20 meses. Nesse ínterim, o defensor faturou o Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Plano frustrado de Marcelo
Antes da rusga criada com Mano Menezes, Marcelo havia externado seu desejo de renovar com o Fluminense por mais uma temporada. Em entrevistas cedidas nos últimos meses, o lateral-esquerdo chegou a cravar que conversas foram iniciadas com o presidente Mário Bittencourt, empolgando assim os torcedores.
“O presidente (Mário Bittencourt) estava aqui hoje (no CT em Xerém). Falei: “vamos renovar essa parada aí”. Está cheio de lateral aí. Cinco laterais. Vai me mandar embora agora? Não, não. Não é assim não, compadre. Senão vou ficar deitado aqui (no Estádio Marcelo Vieira). Quero ver quem vai me tirar (risos)”, brincou o lateral.
Ao contrário do que pretendia, o camisa 12 não teve seu vínculo prorrogado para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, marcado para junho, nos Estados Unidos. No entanto, Marcelo deixou as Laranjeiras com 108 jogos, 13 gols e três assistências na conta.