Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense vai perder pontos no Brasileirão por atitude discriminatória da sua torcida?

Na última terça-feira (5), o deputado estadual Zucco (PL-RS) optou por protocolar uma denúncia formal de infração disciplinar contra a equipe do Fluminense junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia foi também assinada pelo deputado federal Sanderson (PL-RS) e pelo deputado estadual Delegado Zucco (Republicanos), algo que chamou a atenção dos torcedores.

A situação leva em consideração uma situação que se desdobrou durante a partida entre Fluminense e Grêmio, realizada no estádio do Maracanã. De acordo com as informações daquele momento, pouco antes do apito final, três torcedores do Fluminense se aproximaram da torcida gremista e supostamente imitaram gestos que remeteriam à natação.

“É inadmissível que isso aconteça após o povo gaúcho sofrer com uma terrível catástrofe climática, que provocou dezenas de mortes e muita destruição. Essa atitude discriminatória e preconceituosa é um crime e precisa parar. Já não é a primeira vez que acontece”, disse Zucco. Ele se referiu ao momento em que torcedores do Corinthians também debocharam da situação no duelo contra o Grêmio.

Torcida do Fluminense acompanha possíveis punições

Naquela oportunidade, a partida era válida pela Copa do Brasil, realizada no dia 31 de julho. A situação foi a mesma, com o objetivo de pontuar a tragédia enfrentada pelos gaúchos, com enchentes que deixaram mortos e desabrigados. Foi necessário que grande parte dos brasileiros se mobilizassem em apoio às vítimas, por isso, atitudes como as dos torcedores do Fluminense geram questionamentos.

Neste momento, a grande preocupação é em relação aos pontos do clube na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, não há indícios de que o Fluminense poderia ser punido com a perda de pontos. O clube segue lutando para atingir a pontuação “mágica”, que o confirmará definitivamente na Série A de 2025.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo