Neymar deve desembarcar no Rio de Janeiro para assinar com time carioca
Depois de construir uma carreira irretocável no futebol europeu, Neymar pegou a todos de surpresa ao fechar sua transferência para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto de 2023. No entanto, a emissora “MBC Shadid”, afirma que o clube asiático está disposto a rescindir o contrato do atacante a partir de janeiro, abrindo brechas para que o Flamengo oficialize proposta.
Nesta quarta-feira (6), o Al-Hilal confirmou a segunda lesão de Neymar em sua estadia no clube, mas desta vez refere-se a um problema muscular na coxa direita. Como consequência da dor de cabeça, o brasileiro somente retornará aos gramados em 2025, já que o prazo de recuperação varia entre quatro a seis semanas.
Por se tratar do terceiro atleta mais bem pago do mundo, Neymar contabiliza apenas sete partidas disputadas pelo clube saudita ao longo dos últimos 14 meses. Com o alto investimento trazendo nenhum retorno ao clube, os dirigentes do Al-Hilal alinham com a comissão técnica de Jorge Jesus a rescisão do camisa 10 nos próximos dias.
Com uma qualidade técnica fora de curva, o atacante tem espaço em boa parte dos elencos europeus. No entanto, enquanto se recuperava de grave lesão ligamentar no joelho e menisco, o craque desembarcou no Brasil e falou sobre seu futuro no mundo da bola. Pegando a todos de surpresa, o ídolo do Barcelona confirmou seu desejo de um dia defender o Flamengo.
“Para mim é um prazer enorme vir assistir ao Flamengo. (É um sonho jogar no Flamengo?) Sempre falei isso, né? Óbvio que o Flamengo é meu segundo time do coração. O primeiro é o Santos, com todo respeito ao time que me criou, que sou fã desde pequeno. Mas eu tenho um carinho muito grande e óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui”, disparou o craque para jornalistas presentes no Maracanã.
Neymar cotado na MLS
Com vínculo firmado junto ao Al-Hilal até meados de 2025, o camisa 10 pode encerrar sua estadia rumo a outra liga menos favorecida em termos de visibilidade. Segundo especulações da imprensa europeia, Lionel Messi demonstrou seu interesse de novamente dividir os gramados com Neymar e Luis Suárez, contratado no início de 2024 pelo Inter Miami.
Os rumores de um possível acerto ganharam relevância quando o “The Wall Street journal” informou que o atacante da Seleção Brasileira havia adquirido uma mansão em Miami. Porém, é válido destacar que nenhuma investida do clube que disputa a Major League Soccer (MLS) foi feita aos empresários do cria do Santos.