Flamengo quase contratou grande atacante do Fluminense
O atual elenco do Flamengo é composto por vários jogadores que foram revelados nas categorias de base do Fluminense. No entanto, em 2015, o rubro-negro carioca por pouco não fechou a contratação de Walter, atacante que vinha em grande ascensão no futebol nacional. Em entrevista cedida ao ge, o experiente atleta confessou que a transferência só não ocorreu porque o Porto atravessou a negociação.
Atualmente com 35 anos, Walter relembra seus momentos nostálgicos enquanto conseguia manter sua destreza em equilíbrio com a balança. Considerado por muitos um grande potencial a craque da Seleção Brasileira, o atacante viu sua carreira ruir devido aos problemas de peso. Em meio aos desabafos, o centroavante revelou ter ficado por um detalhe de assinar com o Flamengo.
“Um cara que eu gostaria de ter trabalhado era o Vanderlei, o “pofexô”. A gente ia se dar muito bem. Por pouco ele não me levou para o Flamengo, em 2015, quando saí do Fluminense. O Porto queria vender e o Flamengo queria empréstimo. Depois conversei com o Rodrigo Caetano, e ele me confirmou, disse que o Vanderlei pediu minha contratação, depois o professor confirmou também. Foi por pouco”, brincou ele.
Em sua passagem pelo Fluminense, o craque disputou 50 partidas, por onde conseguiu contribuir com nove gols. Nesse ínterim, Walter acumulou diversas equipes em sua bagagem, que colaboraram para a sua prateleira de títulos ser preenchida com dez taças. No mais, o atacante está contratado pelo Rolim de Moura, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Rondoniense.
Jogadores do Flamengo revelados pelo Fluminense
Mostrando ser uma das melhores categorias de base do Brasil, o Fluminense revelou grandes nomes para o mercado da bola. Analisando somente aqueles que atuam no Flamengo, é possível perceber a presença de três atletas que fazem total diferença no elenco orquestrado por Filipe Luís. São eles: Pedro (centroavante), Gerson (volante) e Ayrton Lucas (lateral-esquerdo).
Confira o comparativo dos craques em cada clube:
- Fluminense:
- Pedro: 152 jogos – 76 gols – 4 assistências
- Gerson: 109 jogos – 22 gols – 3 assistências
- Ayrton Lucas: 64 jogos – 2 gols
- Flamengo:
- Pedro: 263 jogos – 135 gols – 29 assistências
- Gerson: 221 jogos – 17 gols – 29 assistências
- Ayrton Lucas: 161 jogos – 13 gols – 17 assistências.