Últimas Notícias do Fluminense

Saiba quantas vitórias o Fluminense precisa para fugir de vez do rebaixamento

Faltando seis rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue na luta para se livrar definitivamente da possibilidade de queda à Segunda Divisão. Atualmente, com 37 pontos na tabela, ocupando a 14ª posição, ainda é necessário focar no cálculo necessário para encerrar o ano com tranquilidade. De acordo com matemáticos, duas vitórias já podem proporcionar esse alívio.

De acordo com dados da UFMG, referência em matemática esportiva, com 44 pontos, a chance do Fluminense de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro é de quase 95%. Assim, com mais sete pontos (duas vitórias e um empate), o Tricolor poderia alcançar essa marca. Caso complete 45 pontos, a chance de evitar o rebaixamento sobe para 99%, o que equivale a mais duas vitórias e dois empates.

Pensando nisso, é necessário pensar nos desafios que ainda aguardam o time na reta final da temporada de 2024. Nesta sexta-feira (8), o Fluminense enfrentará o Inter às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e surge com motivações diferentes para os times. Para Mano Menezes, o triunfo é necessário.

Fluminense acompanha situação de adversário

O Fluminense chega ao desafio após o empate em 2 a 2 com o Grêmio. O clube carioca não vence há duas partidas, caminhando na 14ª posição, de olho nos cálculos necessários para a distância do Z-4. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores almejavam resultados superiores e projetam um trabalho superior para 2025, contando com a permanência na Série A.

O Inter, por outro lado, segue embalado ao comando de Roger Machado, completando sequência positiva de 13 jogos de invencibilidade. Desde a chegada do treinador, os números impressionam. O clube gaúcho está na quinta posição, acumulando 56 pontos. O Flamengo é quem caminha na quarta posição, grande desejo do Colorado, com 58 pontos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo