Últimas Notícias do Fluminense

Fluminense contratou atacante superior a Romário

Na atual temporada o departamento de scout do Fluminense não conseguiu investir em peças que se encaixassem no esquema tático de Mano Menezes. No entanto, em 2022, foi dada a maior cartada do tricolor ao fechar a contratação de Germán Cano. A nível de conhecimento, o argentino supera Romário no número de participações a gols no Campeonato Brasileiro de pontos corridos pelo Flu. 

Embora esteva vivendo um ano atípico, repleto de oscilações e lesões, o camisa 14 permanece sendo o protagonista do Fluminense. Analisando o retrospecto do Brasileirão desde 2003, o centroavante surge como o terceiro jogador com mais participações efetivas em gols, totalizando 30 gols e 41 assistências. Confira abaixo o ranking: 

  • 1º Lugar: Fred: 129 (102 gols e 27 assistências)
  • 2º Lugar: Conca: 71 (30 gols e 41 assistências)
  • 3º Lugar: Germán Cano: 43 (39 gols e 4 assistências)
  • 4º Lugar: Rafael Sobis: 42 (26 gols e 16 assistências)
  • 5º Lugar: Romário: 42 (34 gols e 8 assistências)

Na atual temporada, o centroavante entrou em campo 36 vezes, por onde auxiliou o Fluminense com seis gols e duas assistências. Nesta sexta-feira(8), Cano vai poder aumentar ainda mais a sua hegemonia dentro das quatro linhas. Kauã Elias, titular na era Mano Menezes, está suspenso contra o Internacional, deixando a vaga para o craque. No mais, o confronto ocorrerá às 18h (Horário de Brasília), no Beira-Rio.

Atacante abre o coração para o Fluminense 

Depois de amargar cinco meses sem fazer gols, Germán Cano não conteve a emoção de poder auxiliar o Fluminense com mais três pontos. Em meio a lesões e problemas pessoais, o jogador encontrou na torcida tricolor a motivação para ultrapassar todos os obstáculos.

“A torcida é muito especial. No momento mais difícil, sempre apoiam. O carinho que recebo nas redes sociais, no Maracanã e nas ruas é incrível. Não sei como agradecer o carinho e a paciência que tiveram comigo para poder voltar a fazer gols. É o que gosto e quero fazer. Muitas vezes não é possível, mas quero dar muitas alegrias para essa torcida que já sofreu muito”, desabafou o atacante.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo