Últimas Notícias do Fluminense

Rival do Fluminense surpreende e acaba de se tornar SAF

Por meio de suas redes sociais, o Boavista Sport Club oficializou sua passagem para Sociedade Anônima de Futebol. O adversário do Fluminense no Campeonato Brasileiro vinha enfrentando sérios problemas financeiros, fator que culminou com a urgência na mudança de patamar. Para além da adoção da SAF, a equipe de Saquarema pegou a todos se supressa com a mudança de seu escudo tradicional.

Nesta quinta-feira (7), o Verdão confirmou que o futebol será regido pelo modelo SAF, presente também em equipes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama. Em breve comunicado, o Boavista demarcou a mudança significativa com a saída da árvore tradicional que figurava o centro de seu escudo. Eu sua nova era, o plantel carioca tornou-se minimalista em termos de caracterização, mas terá pela frente aportes milionários para investimentos em reforços. 

Confira a nota do clube: 

 Boavista Sport Club comunica oficialmente a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O lançamento e apresentação do novo projeto acontecerá na noite desta quinta-feira (7), em um evento privado. Às 22h, a Boavista TV transmitirá uma coletiva de imprensa com o Diretor Executivo de Futebol Diego Cope e o novo treinador. Juntos vamos continuar escrevendo uma linda história de profissionalismo e amor ao Verdão de Saquarema”, diz o comunicado. 

A nova SAF do futebol brasileiro dará as honras de ver a sua mudança significativa a partir de janeiro, quando enfrentará o Fluminense e demais equipes no Campeonato Carioca. Em contrapartida, o Boavista também estará presente na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro 2025.

Fluminense vai virar SAF? 

Por meio de coletiva de imprensa, realizada no meio do ano, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o futuro promete a transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol. No entanto, o mandatário explicou que o controle do futebol ficará nas mãos dos dirigentes e não de uma empresa ou empresário como costuma ser. 

“Temos a ideia de não vender o controle do clube, um modelo muito parecido com o do Fortaleza (…) A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol”, afirmou Bittencourt.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo